domingo, 11 de setembro de 2011
Filme: Lutero
Alunos do 7°A e B assistirão no dia 12 de setembro ao filme Lutero para enriquecer seus conhecimentos quanto ao tema Reforma Protestante e Contra-Reforma.
Sinopse do filme: Após quase ser atingido por um raio, Martinho Lutero acreditou ter recebido um chamado e se juntou ao Monastério. Ainda jovem e admirado, logo se vê atormentado pelas práticas da Igreja Católica da época. As tensões se intensificam quando prega suas 95 teses na porta da Igreja. Obrigado a se redimir publicamente, se recusa a negar os seus escritos até que a Igreja Católica consiga provar que suas palavras contradizem a Bíblica. Preso e excomungado, foge. Mesmo vivendo como um criminoso numa aventura emocionante, mantém sua fé e luta para que todas as pessoas tenham acesso a Deus.
Sinopse do filme: Após quase ser atingido por um raio, Martinho Lutero acreditou ter recebido um chamado e se juntou ao Monastério. Ainda jovem e admirado, logo se vê atormentado pelas práticas da Igreja Católica da época. As tensões se intensificam quando prega suas 95 teses na porta da Igreja. Obrigado a se redimir publicamente, se recusa a negar os seus escritos até que a Igreja Católica consiga provar que suas palavras contradizem a Bíblica. Preso e excomungado, foge. Mesmo vivendo como um criminoso numa aventura emocionante, mantém sua fé e luta para que todas as pessoas tenham acesso a Deus.
Cena do filme...
Atividades para o 3° Ano do Ensino Médio
* Essa atividade deverá ser realizada em dupla e entregue ao professor até o final dessa aula.
* Acesse o link abaixo para ler o texto e realizar a atividade.
http://www.historia.uff.br/nec/materia/grandes-processos/trajet%C3%B3ria-pol%C3%ADtica-de-mahatma-gandhi-e-independ%C3%AAncia-da-%C3%ADndia
* Acesse o link abaixo para ler o texto e realizar a atividade.
http://www.historia.uff.br/nec/materia/grandes-processos/trajet%C3%B3ria-pol%C3%ADtica-de-mahatma-gandhi-e-independ%C3%AAncia-da-%C3%ADndia
1. Faça uma síntese explicando o processo de independência da India.
2. Faça um breve relato sobre a biografia de Mahatma Gandhi.
Boa Sorte!!!
Abs,
prof. Cido
Atividades para o 2° Ano do Ensino Médio
* Essa atividade deverá ser realizada em dupla e entregue ao professor até o final dessa aula!
* Você deverá acessar o link abaixo para ler o texto e realizar a atividade.
1. Observe a imagem abaixo e explique como estava "organizada" a sociedade francesa no século XVIII.
2. A imagem abaixo simboliza a reação do 3° Estado quanto a forma de organização do sociedade francesa. Explique o episódio conhecido como Tomada da Bastilha.
3. Levando em consideração o contexto da Revolução Francesa, relacione a imagem com o lema da Revolução (liberdade, igualdade e fraternidade).
4. A figura representa Napoleão Bonaparte. De que forma foi possível esse general ocupar o cargo de imperador?
Boa Sorte!!!
Abs,
prof. Cido
Assinar:
Postagens (Atom)