PROJETO RIBAS EM VÍDEO
O Projeto Ribas em Vídeo foi desenvolvido na Escola Municipal São Sebastião sob a orientação do professor Aparecido de Souza (prof. de História), dos coordenadores Cássio Ronaldo e Márcia Coene, da diretora da Escola, Cleide Fernandes e dos demais professores. Participaram do projeto alunos do 7º ao 9º ano.
O objetivo do projeto é incluir as atividades desenvolvidas na Escola municipal São Sebastião no “calendário festivo” de aniversário de Ribas do Rio Pardo, valorizar a cultura local e regional e incentivar o uso das ferramentas tecnológicas nas atividades escolares.
Para a realização das atividades, os alunos pesquisaram sobre diversos aspectos relacionados ao município, como: festas tradicionais, pratos típicos, História do Município, economia, curiosidades, etc.
O produto final foi a confecção de um vídeo, através do programa Movie Maker, elucidando as principais informações obtidas.
Doze (12) vídeos produzidos por trinta alunos correram aos prêmios. Foram entregues 12 pen drives, 15 medalhas personalizadas e 3 kits escolares.
Os professores Jorge Luis (Educação Física), Ana Paula Antônio (História), Eva (Língua Portuguesa) e Miriam (Tecnologias Educacionais) formaram o corpo de jurados.
Classificação:
1º lugar – Ribas do Rio Pardo – 67 Anos (Caroline, Bianca, Thuisy e Jhenifer) do 9ºA.
2º lugar – Desbravadores (Gislaine, Izabella, Eduardo e Bruna) do 9ºA.
3º lugar – Nossa Ribas do Rio Pardo (João Paulo) do 7ºB.
Na abertura do evento os alunos da Escola Estadual Eduardo Batista Amorim (Rodrigo Calixto, João Carlos, Tatiane, Luana, Cleiton, Késio e Karina) apresentaram o musical Elvis in concert, relembrando os clássicos do rei do Rock, Elvis Presley.
Para abrilhantar ainda mais os nossos trabalhos, a dupla Dione Henrique e Juliano levaram a platéia ao delírio interpretando as musicas sertanejas mais tocadas no momento.
Ainda na abertura, o Secretário Municipal de Educação, Douglas Souza da Silva, parabenizou a realização do evento e destacou a importância da realização dos projetos, como meio de complementar os conteúdos do material didático da Opet.
PARABÉNS A TODOS QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA, CONTRIBUIRAM PARA O SUCESSO DESSE TRABALHO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário