1. Identificação
Nome do cursista | Aparecido de Souza |
Nome da Escola: Eduardo Batista Amorim Local (cidade/estado) Ribas do Rio Pardo/MS | |
Série: Do 6° ao 9° ano Número de alunos: média de 30 alunos por turma | |
Professores envolvidos: Aparecido de Souza e Cláudia Zanoni |
2. Problemática a ser estudada / Definição do Tema
O tema do projeto é o Turismo. Título: Tô de Férias. |
3. Justificativa
A definição do tema justifica-se pela necessidade de conhecer importantes aspectos relacionados ao Turismo: - A Importancia sociocultural do turismo; - Diversão e desenvolvimento; - A infraestrutura necessária para o Turismo; - Os diferentes tipos de turismo; - Ecoturismo; - Turismo de Eventos; - Produto turístico; - Agências de Viagens; - Hotelaria; - Meios de transportes; - Gastronomia; - Meios de transportes; - Eventos; - Planejamento turístico. |
4. Objetivo (s)
- Conhecer diferentes roteiros turísticos regional, nacional e internacional; - Reconhecer nosso municipio como roteiro turistico e investigar as possibilidades de amplição dos mesmos. |
5. Conteúdos
- Geografia – setores de produção, meios de transportes, tipos de relevo, paisagem artificial e natural, localidades (mapas) turisticos. - História – eventos esportivos, cidades históricas, etc. |
6. Disciplinas envolvidas
História, Geografia, Lingua Estrangeira (Inglês). |
7. Metodologia / Procedimentos / Cronograma
- Leitura e análise do Projeto Integrado (material Opet); - Pesquisar localidades turisticas nacional e internacional; - Assistir aos vídeos do quadro Tô de Folga – Jornal Hoje; - Acessar sites sugeridos pelo Projeto Integrado; - Produzir textos com as principais informações adquiridas; - Produzir e apresentar paródias relacionadas ao tema; - Traduzir as paródias para o Inglês. |
8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não)
- Computadores; - Internet; - Impressoras; - Câmera fotográfica; - Microfones; - Caixas de som; - Apostila da Opet. |
9. Registro do processo
O registro será feito através das fotografias e dos textos e paródias que serão disponibilizados no blog http://www.herodotomoderno.blogspot.com/ |
10. Avaliação e Resultados esperados
Os alunos serão avaliados pela participação individual e coletiva em todas as atividades (pesquisa, produção e apresentação de textos e paródias). |
11. Divulgação / Socialização do Projeto realizado
Os resultados dos trabalhos (apresentação das paródias) serão apresentados para toda a comunidade escolar (do período) e posteriormente serão disponibilizados no blog http://www.herodotomoderno.blogspot.com/. |
12. Referências Bibliográficas
Projeto Integrado – sistema de ensino Opet. Livros KLINK, amyr. Cem dias entre céu e mar. São Paulo: Companhia das Letras, s/d. POLO, Marco. As Viagens “il milione”. Martin Claret, 2003. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário